Vizinha sente-se difamada por música "Cacei o grilo (da Zirinha)" e leva cantor a Tribunal
Não perca também

Vizinha sente-se difamada por música “Cacei o grilo (da Zirinha)” e leva cantor a Tribunal

cacei o grilo da zirinhaMiguel Costa, cantor de Padim da Graça, zona de Braga, lançou em maio de 2011 um álbum chamado “Meu Querido Pai”. O sucesso não terá sido muito, mas o certo é que este disco, ou melhor, uma das músicas, o levou a estar a ser julgado no Tribunal (de Braga), por difamação, onde já se compareceu por três vezes.

Mas vamos à história. Miguel costa, tem nesse álbum uma música chamada “Cacei o Grilo (à Zirinha)”. O tema é normalmente interpretado pelo cantor, juntamente com a sua filha, auxiliado por uma acordeão, em festas populares. Contudo, a letra chamou à atenção de uma vizinha sua, de seu nome Alzira. A habitante de Padim da Graça queixa-se que a letra da música foi pensada tendo como base o seu nome. Dessa forma, decidiu avançar para os tribunais acusando o cantor Miguel Costa de difamação. Por todos os danos causados, inclusivamente de saúde, Alzira pede seis mil euros, um valor que é recusado pelo artista popular.

Como justificação, a mulher bracarense refere que a música lança um ‘boato’ de que ambos tenham tido um relacionamento amoroso, uma queixa desde logo recusada por Miguel Costa, que afirma que existem outras pessoas chamadas Alzira na freguesia.

Na letra, Miguel da Costa apresenta a Zirinha como amiga e diz que um dia lhe pediu para que a ela o deixasse tocar no “grilo”. A Zirinha “não pôs isso em questão”, não disse que não, e então o cantor começou “a apalpar”. No refrão, o cantor repete, alegremente, “cacei o grilo na toquinha, cacei o grilo à Zirinha”.

Apesar de na altura o sucesso não ter sido nada por aí além, agora, e face ao mediatismo do caso o artista já foi convidado por uma editora nacional para re-editar tal obra.

Mais, o cantor revela que já está a trabalhar no seu próximo álbum. E mais uma vez vai meter nomes, desta vez Maria, só não será sobre grilos mas sim sobre peixe (da Maria).

Quero ver se há agora alguma Maria que faça queixa de mim em tribunal”, terá dito o cantor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu email não será publicado. Campos obrigatórios assinalados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Get Widget